Ads 468x60px

sexta-feira, 1 de março de 2013

Ferramenta faz sites se mexerem no ritmo da música ‘Harlem shake’


Meme reúne danças bizarras com a música do DJ americano Baauer.

Vídeo com dança bizarra lançada em 2 de fevereiro que iniciou o ‘meme’ (Foto: Reprodução/YouTube)
Publicado originalmente no G1
Inspirado no meme “Harlem shake”, que reúne danças bizarras com a música do DJ norte-americano Baauer, um serviço na internet faz sites também “dançarem” ao som da trilha. Ao colocar o endereço no “Harlem Shake for Website” (acesse aqui), o site começa a se mexer no ritmo da música.
Assim como no meme, que começa apenas com uma pessoa dançando nos primeiros 15 segundos, somente o logotipo do site se mexe no início da música. Depois, várias partes do site também se movem como se estivessem dançando “Harlem shake”.
Ferramenta faz sites se mexerem no ritmo da música 'Harlem shake' (Foto: Reprodução)
Ferramenta faz sites se mexerem no ritmo da
música ‘Harlem shake’ (Foto: Reprodução)
O meme – quando imagens ou vídeos se espalham pela internet – começou com um vídeo postado no YouTube no perfil de Filthy Frank, no dia 2 de fevereiro. “[O vídeo] começa com 15 segundos com uma pessoa dançando a música, então explode com um grupo de pessoas entrando na dança, com tremedeiras e espasmos com edição rápida nos outros 15 segundos”, explica o site da revista “Billboard” sobre o estilo de vídeo que já foi reproduzido milhares de vezes por outros usuários.
Segundo o blog “YouTube Trends”, no dia 12 de fevereiro já havia 12 mil vídeos do “Harlem shake” postado por usuários de vários lugares do mundo, com mais de 44 milhões de visualizações no total.
Na terça-feira (19), a música “Harlem shake”, de Baauer, foi a mais vendida no iTunes dos EUA. Na loja virtual da Apple no Brasil, a música estava em 16º lugar. “Harlem shake” entrou em 9º lugar no ranking de vendas digitais de Dance da “Billboard”. A faixa também está no ranking de Música Eletrônica da revista, em 12º lugar.
“‘Harlem shake’, de Baauer, ainda tem caminho longo a percorrer antes que se torne a próxima ‘Gangnam style’ em termos de visualizações totais, mas a música do [selo] Mad Decent se tornou uma explosão viral inesperada na semana passada em níveis não vistos desde a invasão americana de Psy – e já está subindo nas paradas da ‘Billboard’”, diz o site da Billboard.
dica do Henrique Serrat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...