Ads 468x60px

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Jorge e Mateus uma Breve biografia



Depois de dois anos se apresentando em bares, festivais e casas de shows, a dupla Jorege & Mateus viram o sucesso chegat a galope no primeiro CD e DVD "Jorge & Mateus Ao Vivo em Goiânia". 

Logo que resolveram juntar as violas profissionalmente, jorge e mateus começaram a compor. Fiéis a tradição sertaneja goiana, a dupla também adicionou ao som influências mais contemporâneas. “ Escolhemos músicas da nossa raiz, com muita viola e sanfona caipiras, canções que sempre gostamos de escutar, além de novas influências como o axé e o forró”. Conta Mateus. “Apostamos em um som mais pop com variações de ritmos. Nosso publico é jovem entre 15 e 30 anos e não das duplas convencionais. Fazemos shows em muitas festas de colégio e universidades porque quem curte o nosso som tem uma cabeça mais aberta em termos musicais”. Completa Jorge.

Para mostrar a originalidade da dupla, o primeiro sucesso de trabalho – “Pode Chorar” na programação das principais rádios do país é um forró animado descoberto no Nordeste. “O Brasil é enorme e existe um mercado paralelo muito forte” conta Jorge. Eles também pinçaram do repertório do Bruno & Marrone “ Tem Nada A Ver” faixa que abre o CD e DVD ao vivo. Essa música eles gravaram há dez anos e passou despercebida, demos uma nova roupagem, mais animada e ficou com a nossa cara”.

Conhecidos pelo alto astral no shows, Jorge e Mateus são fãs assumidos do trabalho da antiga dupla João Paulo & Daniel. Do repertório deles selecionaram “ Te Cuida Coração e Ta Faltando Amor” , a última canção romântica que ouviam desde adolescentes. “ É uma canção composta pelo cantor Daniel, juntamente com Pinocchio, que já lançou muitas duplas, e é um profissional muito inteligente, tem a cabeça aberta musicalmente”.

As canções auditorias do álbum – cinco ao todo- foram composta por Jorge nos últimos dois anos. “ São letras autobiográficas, experiências que vivenciei. Agora já estou escrevendo mais sobre outros fatos e situações”. Eles preferem temas românticos com ritmo mais animado. “É uma mistura que dá certo. A turma se diverte no show e também pensa na mensagem”. É o caso de “ Querendo te Amar” preferida das meninas, uma declaração de amor em tom pop. Jorge porém não esquece das composições românticas, “ Castigo e Fogueira” sobre desencontros amorosos e “ De Tanto te Querer” um lamento saudoso por alguém que se foi vão ajudar os fãs a confortarem os corações machucados. Mateus também tem a canção “ Traz ela de Volta Pra Mim” de autoria própria além das canções “ Me leva” de Marcelo Dinelza e “ Te Amo Tanto que nem sei” de Priscila Barutchy.

Desde que lançaram os novos CD e DVD, Jorge e Mateus vem tocando não só nas universidades, mas nos principais festivais e eventos de músicas sertaneja, como o Caldas Country Fest, que levou cerca de 25 mil pessoas por dia à cidade de Caldas Novas em Goiás. Sucesso absoluto do inicio ao fim do show os garotos fincam cada vez mais as raízes na nova geração da música sertaneja. “ A melhor coisa é fazer o que se gosta. Quebrei barreiras na minha família entrando para o meio artístico, e hoje todos se orgulham de mim” comemora Jorge. ‘ Os pais não querem que os filhos passem necessidades em uma carreira difícil, mas nos agarramos à oportunidade, e graças a Deus tem dado certo. E agora eles se realizam com nossa felicidade”.

Apesar do futuro promissor nada de descanso. A dupla sente-se em um novo recomeço com este trabalho e o ingresso na Universal Music. “ É uma renovação, é uma carta que tiramos da manga” brinca. Sem mágicas eles emocionam fãs e encantam o público por onde passam. “ Agora só temos que trabalhar ainda mais para chegar aos quatro cantos do Brasil”. 

Confira aqui algumas músicas de sucesso desta dupla: 


Clique aqui e veja a letra da música Duas Metades de Jorge e Mateu




Clique aqui e veja a letra da Música Efeitos de Jorge e Mateus




Clique aqui e confira a Letra de Eu Quero só você de Jorge e Mateus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...