Ads 468x60px

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Relatório da Oficina 05/04


No dia 05 de Abril de 2013 o Odemir, a Cida, Ester, Suzete e André estiveram na Vila São Pedro realizando mais uma oficina do projeto. Combinado de se encontrarem lá por volta da 10:00, e terminarem às 12:00, todos estavam presentes exceto a Cida que por motivo de força maior a qual já foi encaminhado um email para os integrantes do grupo justificando a sua ausência.]


A Cida iria fazer uma apresentação sobre “O que é um Grêmio Estudantil”, mas devido esse ocorrido não foi possível, porém sob orientação da diretora pedagógica da escola e do grupo que esta realizando o projeto ali na escola a Rosi Bueno pediu para que apresentasse a oficina sobre como fazer um Jornal usando as ferramentas do Word com o André. Que fez uma apresentação sobre como montar esse Jornal, até porque a turma com a qual estamos fazendo as oficinas são os responsáveis pela divulgação de noticias na escola.

Eles têm um mural onde fazem as divulgações e com a nossa ajuda já foi criado um blog e um facebook, mas eles ainda precisam de mais orientações sobre “como fazer” o Jornal e o André começou com sua oficina que chamamos de “espinha dorsal” do projeto, pois será o carro chefe para atingir nosso propósito.

Foi muito bom, pois o André é professor de informática, porém não teve nenhuma dificuldade de fazer com que os alunos compreendessem o princípio de como fazer um Jornal usando as ferramentas do Word. Não só os alunos da Vila São Pedro aprenderam, mas os estudantes de Ciências Sociais da UMESP também aprenderam.

Por fim o Odemir fez uma análise sociológica da música sugerida pelos alunos “Céu Azul - Charlie Brown Jr - Compositor: Chorão e Thiago Castanho”, com a contribuição da Ester na discussão, foi tranqüilo essa apresentação para os alunos, foi abordado assuntos atuais e de reflexão para o dia a dia dos alunos.

As oficinas terminaram no tempo previsto, todos saíram otimistas com novas perspectivas para as próximas oficinas que será agendada pela Cida.

Abraço a todos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...